6 de jan. de 2011

Marcelo D2 - Marcelo D2 canta Bezerra da Silva


Álbum: Marcelo D2 canta Bezerra da Silva
Artista: Marcelo D2
Ano: 2010
Gravadora: EMI Brasil

Marcelo D2, pra quem lê o nome, lembra do Planet Hemp com suas músicas a favor da legalização e ao uso da maconha e da sua própria carreira solo no embalo de muito rap, rock e samba.

Já neste álbum ‘Marcelo D2 canta Bezerra da Silva’ que é completamente diferente do seu último álbum ‘A arte do barulho’, mostra toda a ‘malandragem’ em sua bela homenagem ao sambista Bezerra da Silva.

“Eu curto Bezerra da Silva desde a infância – meus pais ouviam ele. Quando eu comecei a escrever rap, me inspirava nele, queria fazer um rap como ele cantava – uma crítica social sem ser turrão, com bom humor” Marcelo D2

Este álbum está ótimo, tudo nele recebeu muita atenção, nos vocais, na harmonia, na percussão. D2 procurou e conseguiu mostrar toda originalidade do samba raiz de Bezerra. Merecendo destaques para as faixas clássicas: Candidato Caô Cão, Malandro é Malandro, Mané é Mane, Bicho Ferroz e Meu Bom Juiz.

Mas de todas elas a que me chamou mais atenção e todos devem escutar é ‘Caro Amigo Bezerra’, um agradecimento muito bonito de D2 para Bezerra da Silva.

Pode ter certeza, vai ter muitas pessoas olhando o samba ou o trabalho de Marcelo D2 com outros olhos, principalmente os jovens.


Faixas do álbum:

01 - Se Não Fosse o Samba
02 - Partideiro sem Nó Na Garganta
03 - A Semente
04 - A Necessidade
05 - Bicho Ferroz
06 - Quem Usa Antena é Televisão
07 - Meu Bom Juiz
08 - Malandro Rife
09 - Pega Eu
10 - Malandragem Dá Um Tempo
11 - Minha Sogra Parece Sapatão
12 - Na Aba
13 - Saudação as Favelas
14 - Pai Velho
15 - Caro Amigo Bezerra

Bônus (Não fazem parte do CD):
16 - Defunto Caguete
17 - Candidato Caô Caô
18 - Malandro é Malandro, Mané é Mane


Resenha por:
Murilo Morais

0 comentários:

Twitter Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger